ATENDIMENTO SEGUNDA A SEXTA, DAS 9H ÀS 18H (28) 3521 - 6720
O CARTÓRIO
HISTÓRICO DO CARTÓRIO

Até o ano de 2006, havia em Cachoeiro apenas uma serventia que prestava o serviço de Protesto de Títulos e outros Documentos de Dívida, que era o Serviço Notarial e Registral – 1º Ofício – 1ª Zona de Cachoeiro de Itapemirim, que também prestava os serviços de Registro de Imóveis, Registro de Títulos e documentos e Registro de Pessoa Jurídicas. Em 2006, conforme o ato n. 049/2006 e 053/2006, publicados em 05/09/2006 e 02/10/2006, respectivamente, foi criado, por meio de desmembramento do cartório supra citado, o Cartório de Registro de Imóveis, Protesto, Registro de Pessoas Jurídicas e Registro de Títulos e Documentos – 1º Ofício – 2ª Zona.

A primeira titular da serventia desmembrada (2ª Zona) foi a Sra Kenia Mara Felipetto Malta Valadares designada para responder pela serventia através do ato n. 1470/06, publicado no Diário da Justiça em 25/10/2006, tendo respondido pela titularidade desta serventia até o dia 21/05/2008.

O segundo titular da serventia foi o Sr. Clodoveu Nunes Vanzo, designado para responder pela titularidade da serventia, através do ato n. 661/2008, publicado no Diário da Justiça de 21/05/2008.

A atual serventia originou-se da desanexação do Cartório de Registro Geral de Imóveis, Protesto de Títulos e Documentos, Registro de Pessoas Jurídicas e Registro de Títulos e Documentos – 1º Ofício, 2ª Zona, através da Resolução N. 014/2008, publicada do DJ em 15 de setembro de 2008 (15/09/2008), que criou uma serventia somente de Protesto de Títulos e Documentos.

Embora criada em 15/09/2008, a atual serventia só foi instalada efetivamente em 14/10/2009, começando a efetivamente praticar atos de seu ofício em 16/10/2009.

Portanto, o primeiro e atual titular desta nova serventia – 1º Tabelionato de Protesto de Títulos de Cachoeiro de Itapemirim, é o Sr. Rogério Lugon Valladão.

MISSÃO, VISÃO E VALORES
Missão
Prestação de serviços extrajudiciais inerentes ao protesto de títulos e outros documentos de dívida com qualidade, segurança, agilidade e respeito aos usuários e colaboradores.

Visão
Ser considerado pelos usuários como cartório modelo de gestão e realização de atividades até 2017.

Valores
  • Ética
  • Compromisso
  • Confiabilidade
  • Agilidade
  • Pontualidade
  • Excelência
  • Transparência
PRÊMIO DE QUALIDADE TOTAL ANOREG
O Prêmio de Qualidade Total ANOREG (Associação dos Notários e Registradores do Brasil) tem por objetivo premiar os serviços Notariais e de Registro de todo o país, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.
No ano de 2014, o Cartório foi diplomado na Categoria DIAMANTE (maior classificação) recebendo o prêmio em evento de âmbito nacional.

O Prêmio de Qualidade Total ANOREG oferece muitas vantagens. Dentre as vantagens para os participantes no Prêmio de Qualidade Total ANOREG, destacam-se:

  • Aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe;
  • Aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços;
  • Melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local;
  • Ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados;

Saiba mais sobre o PQTA acessando: www.anoreg.org.br/pqta
Veja a mensagem do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo por ocasião da entrega dos prêmios relativos ao PQTA 2014 clicando aqui!

CURRICULUM DO TABELIÃO
Dr. Rogério Lugon Valladão

Formação Acadêmica: Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo e em Direito pela Faculdade de Direito de Colatina-ES, possui pós-graduação (especialização) em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim e Direito Notarial e Registral pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

Atividades Profissionais: No segmento notarial e registral, exerceu a função de escrevente auxiliar, escrevente autorizado e substituto do titular, no Cartório do 2º Ofício de Notas de Vitória-ES.

Em 20/01/1998 foi Habilitado em Concurso para exercer o cargo de Tabelião do Cartório do 5º Ofício de Notas da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim - ES, tendo exercido o cargo nesta serventia de 12/02/1998 a 23/09/2009.

Em 24/09/2009 (Ato n. 1400/2009) foi nomeado por concurso de remoção para o atual Cartório, onde exerce sua função desde 16/10/2009.

NOSSA EQUIPE
Com satisfação, disponibilizamos abaixo nossa equipe técnica especializada para oferecer soluções para você e sua empresa se defender da inadimplência e recuperar seus créditos. Esta equipe está a sua disposição, para o esclarecimento de dúvidas e todas as informações necessárias para o bom atendimento de todas as questões pertinentes aos títulos de crédito e outros documentos de dívida, aqui ingressados.

Tabelião:
Rogério Lugon Valladão – rlvalladao@hotmail.com

Substitutas:
Eliana Toniato Valladão – elianavalladao@hotmail.com
Tatiane Vallory Alochio Nascimento – tatialochio@hotmail.com

Escreventes:
Maykon Lopes Coelho
Vanderson José Cicilioti
Marcos Rafael Diório Ribeiro
João Medina Padela
Cleidielli Paixão Antonelli
Dayany Ribeiro de Aguiar

Auxiliar de Cartório:
Adriana Maria Cicilioti
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - ES
Município do sul do estado do Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim possui uma área de 878KM², com uma população aproximada de 205.213 habitantes, segundo dados IBGE para o ano de 2013. Faz limites com os municípios de Vargem Alta, Castelo, Alegre, Muqui, Presidente Kennedy, Jerônimo Monteiro, Atílio Vivacqua e Itapemirim. Fica a 136km de distância da capital Vitória. O clima é o tropical quente úmido, com temperatura média anual de 23°C e estação chuvosa no período do verão.

A cidade também é conhecida como a Princesa do Sul e a Capital Secreta do Mundo e atualmente destaca-se economicamente nos setores de extração mineral, agricultura, indústria e pecuária. Possui um forte polo industrial e comercial, sendo responsável pelo abastecimento de 80% do mercado nacional de mármore, além de ter uma grande empresa de transportes coletivos, a Viação Itapemirim.

Há várias opções de passeios em meio a natureza como a Cachoeira Alta, a Pedra da Ema, o Parque Natural Municipal do Itabira e a Fazenda Cafundó, são alguns exemplos. Para os que gostam de um passeio mais histórico e cultural as opções são a Casa de Cultura Roberto Carlos, a Casa dos Braga, o Teatro Municipal Rubem Braga e o Arquivo Histórico Casa da Memória.